PUBLICIDADE


 

 


O Setor de Epidemiologia incluiu mais 25 óbitos de pacientes na base de dados da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (09). Destes, 21 são pacientes internados no mês de março. O boletim epidemiológico mostra que Petrópolis fez, até agora, 135.003 testes para Covid-19, com 26.619 resultados positivos e 103.959 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 154 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 176 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 330 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 79,53% e 85,34% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 790, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


Boletim de vacinação

Nesta sexta-feira (09.04) a Secretaria de Saúde contabilizou 1.942 vacinas aplicadas pelas equipes do setor de Epidemiologia. Foram 1.340 referentes a primeiras doses e 602 referentes a segunda dose. Até o momento 39.452 pessoas receberam a primeira dose e outras 11.790 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, do Hipershopping no Alto da Serra e do Bingen, assim como nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, na Posse e nas UBSs do Quitandinha, Morin e no Palmeira foram vacinados 955 idosos com a primeira dose e 523 com a segunda dose.

 

Equipes dos PSFs e do Serviço de Atendimento domiciliar vacinaram 164 pessoas com a primeira dose e 31 com a segunda dose. Em paralelo, 269 profissionais de Saúde foram vacinados, sendo e 221 com a primeira dose e 48 com a segunda dose do imunizante.

 

A vacinação de idosos com mais de 68 anos segue sendo realizada neste sábado (10/04) nos pontos de vacinação do Hiperhopping, no Alto da Serra, no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, no Parque Municipal, em Itaipava, na UCP do Bingen, na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro, na Escola Josemar Contage, em Correas.  Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são vacinados. Para a vacinação os idosos devem estar cadastrados junto a Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE