PUBLICIDADE


 

 



A ampliação do público na campanha de vacinação contra a covid-19 está deixando algumas pessoas na dúvida. Afinal, quem pode se cadastrar para tomar a vacina neste momento? A Prefeitura fez uma lista dos públicos já convocados. Se você faz parte dela e ainda não fez o agendamento para tomar a primeira dose, é só acessar o site da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br) e clicar no link “Cadastro Vacinação Covid”. Basta seguir o passo a passo para fazer o cadastramento.

 

Se ainda assim houver dúvidas uma dica é utilizar o novo assistente virtual da Secretaria de Saúde, que funciona por meio do whatsapp. É possível obter informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento é pelo número (24) 9.9200-1428. O sistema é totalmente automatizado e funciona 24 horas.

 

Atenção a quem pode se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19 neste momento:

- pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 55 anos

- trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos

- pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 - pessoas com autismo maiores de 18 anos

- pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

- pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 55 anos.

 - Idosos com mais de 60 anos

 

Quem pode tomar a vacina sem cadastramento:

Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades

 *Importante lembrar que a relação de comorbidades que permitem a vacinação neste momento conta no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A lista completa pode ser conferida no site de cadastramento. É necessário apresentar documentação comprovando a comorbidade, também conforme prevê o plano de vacinação.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE