PUBLICIDADE


 

 


Ter a oportunidade de cursar uma especialização na área da saúde, em uma instituição renomada no seguimento, que oferece excelência no ensino, com material orientado para o mercado, além de um corpo docente qualificado, é um grande diferencial para os profissionais que almejam colocar as carreiras em destaque. Por isso, com conceito institucional 5 no INEP/MEC e com mais de 10 anos de experiência em cursos de pós-graduação, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE/FMP) abre inscrições para quatro cursos de especialização, com aulas iniciando no segundo semestre de 2021.



A turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial terá início no dia 23 de julho. Com duração de 24 meses, o curso é voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, com a proposta de formar especialistas no diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.

 

Em setembro, terão início outros dois novos cursos focados na área de Odontologia. A Especialização em Ortodontia, com duração de 36 meses, visa especializar cirurgiões-dentistas para o diagnóstico, a identificação de fatores de risco e prognósticos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos baseados em evidências científicas para a prevenção e tratamento de desarmonias dento-alveolares e esqueléticas responsáveis pelo desenvolvimento das diferentes classes de má oclusão. Já a Especialização em Odontopediatria, com duração de 18 meses, proporciona a formação de Cirurgiões-Dentistas com conhecimentos técnico-científicos baseados na melhor evidência científica disponível sobre promoção, prevenção e tratamento relacionados à saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes, nos âmbitos individual e coletivo, bem como privado e público.

 

Na área de Nutrição, a UNIFASE oferece a Especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares, também com início em setembro, que propõe desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias para a identificação e atuação no cuidado nutricional das alergias e intolerâncias alimentares, capacitando os nutricionistas para que possam atuar de forma mais efetiva na clínica nutricional. O curso tem duração de 15 meses.


A Especialização em Psicologia do Esporte, que terá início em outubro, tem duração de 14 meses. O curso é voltado para os profissionais de nível superior em Psicologia, Educação Física, Medicina e áreas afins, bem como técnicos e treinadores com ensino superior completo. Esta especialização da UNIFASE pretende capacitar os profissionais no entendimento dos fatores psicológicos que afetam o desempenho físico, habilitando-os no exercício efetivo de técnicas cognitivas e somáticas em diversos campos voltados à área esportiva.



“Conhecimento e adequada formação são essenciais para o sucesso na carreira profissional. Os cursos oferecidos pela UNIFASE/FMP oferecem excelência no ensino, corpo docente qualificado, conteúdos de qualidade e focados na atualidade do mercado, ensino orientado para o trabalho e para o uso de tecnologias. Ao falar em tecnologias, estou me referindo ao seu uso no processo de ensino-aprendizagem, como ambiente virtual com diversos recursos e atividades, videoaulas, plataformas de videoconferência, aplicativos que permitem o protagonismo do estudante e aplicação de metodologias ativas, Biblioteca Virtual Universitária, base de dados on-line, além de atividades realizadas no Centro de Simulação Realística e em cenários de prática”, destaca Ana Maria Rodrigues dos Santos, coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Educação a Distância da UNIFASE. 


As inscrições, política de descontos e outras informações sobre os cursos de pós-graduação da UNIFASE podem ser obtidas no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo telefone: (24) 2244-6468.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE