PUBLICIDADE


 

 


 

Valéria Cardoso


Obra terá versões impressa e digital 

 

Por Petrópolis em Cena 


A escritora Valéria Cardoso se prepara para lançar seu primeiro livro infantil: “Dona Coruja Quer Dormir”. Com ilustrações de Rodrigo Santana, a história se passa em uma floresta que ficou silenciosa sem os ensinamentos de Dona Coruja. O projeto recebeu incentivos do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis após ser aprovado no edital de fomento à cultura do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e a obra será doada para escolas da rede municipal de educação. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de agosto (2021).

 

Educadora infantil e autora de diversos espetáculos artístico-educacionais, em sua maioria de cunho ecológico, Valéria Cardoso embarca neste novo desafio. Além de estimular a leitura, - hábito indispensável para uma boa formação educacional – a obra vem com a proposta de valorizar o papel do professor.

 

“A história de ‘Dona Coruja Quer Dormir’ faz uma alusão ao momento atual em que vivemos e que exige um olhar muito atento da sociedade em relação aos novos hábitos das crianças, que estão se acostumando com o isolamento e se fechando em seu ‘próprio mundinho’ digital”, explica a autora. O livro revela, através de sua narrativa, que apesar do conhecimento estar ao alcance de todos, o papel do professor e a interação social ainda são fundamentais para nossa sociedade.

 

Livro impresso e digital

A música, presente em todas as criações artísticas de Valéria Cardoso, não ficou de fora deste novo trabalho. Na versão e-book, é possível ouvir as músicas e a narração desta bela história. Os leitores que adquirirem a versão imprensa, também poderão ter acesso a este conteúdo, já que o livro disponibilizará um QR Code. Com 32 páginas, “Dona Coruja Quer Dormir” tem edição sob a coordenação de Luciana Cunha, da editora petropolitana Literar e direção musical de André Amon.


Deficientes Visuais

O livro oferece acesso a pessoas com deficiência visual com a narração e também audiodescrição. Por meio de uma parceria com o IMC, o e-book será doado a 10 escolas municipais da cidade. O livro também será oferecido à Associação de Deficientes Visuais de Petrópolis e disponibilizado para venda em plataformas digitais. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Valéria Cardoso é só acessar suas redes sociais: YouTube, Facebook e o Instagran @valeriacardosooficial

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE