Foto: divulgação PMP


Cadastro para 34 anos será aberto neste sábado

Já para pessoas de 33 anos será na segunda

 

Com a chegada, nesta quinta-feira (5/08) de um novo lote contendo 4.560 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose em Petrópolis, a prefeitura dará mais um passo na imunização contra a covid-19: a vacinação de pessoas com 34 e 33 anos.

 

O cadastro pra quem tem 34 anos será aberto neste sábado (7/08) com vagas disponíveis para segunda-feira (9/08). Já quem tem 33 anos pode se cadastrar para a vacinação a partir de segunda-feira, para vacinação a partir de terça (10/08). O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). 

 

Números da vacinação em Petrópolis

Até quarta-feira (4/08), Petrópolis tinha 155.296 pessoas que receberam a primeira dose; 6.805 que receberam a dose única, e 65.847 pessoas que concluíram o ciclo de imunização com a segunda dose. Isso significa que 66,96% das pessoas maiores de 18 anos – população vacinável - já receberam pelo menos uma dose da vacina – considerando as aplicações de primeira dose e dose única, e 30,01% da população maior de 18 anos teve o ciclo de imunização completo, recebendo a vacina em dose única e a aplicação de segunda dose.

 

12 postos em cinco distritos   

A vacinação em Petrópolis está sendo feita em 12 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428. Além do lote de primeiras doses, Petrópolis também recebeu nesta quinta, 960 vacinas destinadas a aplicação de segunda dose.

 

Segunda dose da CoronaVac

Pessoas que por algum motivo perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac têm, agora, duas opções de locais para completar o ciclo de vacinação: a UCP campus Benjamin Constant (Centro) ou ao Parque de Exposições (Itaipava). A aplicação de doses da vacina do Instituto Butantan será concentrada nestes dois pontos para evitar perdas de doses, uma vez que, após a abertura dos frascos, as doses devem ser aplicadas em um prazo máximo de seis horas.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem