PUBLICIDADE


 

 


 

Natália Moreira


A pandemia evidenciou a importância das equipes multiprofissionais que atuam no cuidado e atenção aos pacientes. Os exames de diagnóstico, por exemplo, estão com alta demanda. Não apenas para avaliação dos quadros respiratórios agudos, que em sua maioria necessitam de exames de tomografia de tórax, mas também para atender ao grande número de pacientes que desenvolve sintomas após serem acometidos pela COVID-19. Neste contexto, profissionais da área de radiologia precisam estar qualificados para atenderem às demandas de exames complementares, essenciais para auxiliar na tomada de decisão do médico sobre o melhor tratamento para combater as sequelas da doença. 

 

"Não são apenas problemas respiratórios, mas também neurológicos e osteoarticulares que merecem avaliações radiológicas das mais variáveis, com exames convencionais, ressonância magnética, densitometria, entre outros. Este fato, somado ao reaquecimento da economia, tem gerado novos investimentos na área da saúde, com ênfase em centros de imagem, que têm como força motriz os profissionais de radiologia. Há demanda no mercado de trabalho por pessoas que estejam preparadas para atuar também no pós-pandemia", explica o médico radiologista André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE. 

 

Visando as possibilidades de atuação profissional, a técnica em radiologia, Natália Moreira (foto), decidiu ingressar no curso de graduação. Além de exercer as atividades em clínicas e hospitais, a área de radiologia industrial é um segmento que atraiu a jovem. 

 

"Eu quero ampliar os meus conhecimentos na área. A graduação é uma forma de crescimento profissional e pessoal, além de uma possibilidade de reciclar tudo que aprendi durante o curso técnico. Estou gostando muito dessa nova experiência. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, a faculdade não deixou de garantir qualidade e disponibilidade no processo de formação dos alunos. Atualmente, trabalho como técnica em mamografia e raios-x. Pretendo continuar nesse segmento, mas estou aberta à experiência da radiologia industrial. Além disso, a graduação também amplia as minhas chances de atuar em outras funções profissionais, como supervisora de setor e de segurança na radiologia. Percebo que esse processo de formação é essencial para que eu possa me destacar no mercado de trabalho", frisa Natália Moreira, aluna de radiologia da UNIFASE.   

 

Há também a experiência daqueles que vivenciaram o processo de formação e se apaixonaram pela docência, outra área de atuação profissional. Quando há a possibilidade de ampliar os horizontes, a construção da carreira não precisa necessariamente ser pautada apenas em uma área, pois é possível conciliar e atuar simultaneamente em diversas funções.

 

Diego Olszowski


"A atuação na radiologia é bem dinâmica, ponto muito importante no meu perfil profissional. Após minha formação no curso superior, várias portas se abriram. Atualmente, presto serviços em grandes empresas, atuo na radiologia médica e também na docência, áreas que sou extremamente apaixonado. Com certeza, ainda vou investir na radiologia veterinária. O mercado exige um profissional mais completo, que saiba operar aparelhos modernos e cada vez mais tecnológicos", ressalta Diego Olszowski, ex-aluno e atual docente do curso de Radiologia da UNIFASE.

 

Sempre atento às mudanças e demandas do mercado, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) realizou uma série de alterações na grade curricular do curso de Radiologia, que agora oferece aumento na carga horária em Proteção Radiológica e Radiologia Industrial, além de expandir a formação na área de saúde, incluindo a área de Radiologia Veterinária. Os Técnicos em Radiologia também podem fazer aproveitamento de competência, reduzindo o tempo de estudos para formação no nível superior.  

 

"Essas mudanças no currículo beneficiam diretamente os alunos. A nova grade expande a carga horária nas áreas Industrial, Proteção Radiológica e Dosimetria. Assim, os alunos terão ainda mais oportunidades no mercado de trabalho. O aumento na carga horária vai oferecer conhecimentos específicos para os interessados em seguir carreira nessas áreas, prestando o serviço de consultoria em clínicas odontológicas e médicas, ou mesmo na área industrial, como acontece aqui em Petrópolis, que tem a GE Celma sempre contratando profissionais habilitados. Vamos manter a nossa principal atuação na área da saúde, com grande ênfase em tomografia, ressonância, radioterapia e medicina nuclear", finaliza AndréKinder, médico radiologista e coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE. 

 

Especialização em Radiologia

Se identifica com o curso de Radiologia? Não perca tempo e venha fazer parte do grupo de alunos formados em uma instituição referência no ensino superior de qualidade, considerada 5 estrelas pelo Ministério da Educação. As inscrições para o vestibular da UNIFASE estão abertas e você pode ingressar ainda neste segundo semestre de 2021. Uma boa notícia: se você é técnico em radiologia, aproveite as bolsas de estudo que garantem descontos exclusivos de 50%, ao longo do curso. Outras informações podem ser obtidas através do site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 9 8865-0693.


Mais sobre a UNIFASE aqui!


UNIFASE / FMP


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE