PUBLICIDADE


 

 

Gustavo Leal (Divulgação)


Gustavo Leal levou a medalha!
 

Profissional é auxiliar técnico da seleção brasileira olímpica

 

Pela primeira vez, um petropolitano fez história no esporte ao levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e o nome da Cidade Imperial para o mundo. Gustavo Leal é profissional de educação física formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e conseguiu o feito como auxiliar técnico da seleção brasileira olímpica, que venceu a competição no último sábado (07.08).

 

“Gustavo sempre foi um excelente aluno. Sempre teve foco na parte esportiva. Sempre gostou de futebol. Um aluno bastante dedicado e empolgado com a Educação Física. Eu ministrava várias matérias práticas e ele participava muito ativamente de todas as aulas. Quando fui orientá-lo na monografia, ele já fazia estágio nessa área e já tinha traçado que a carreira dele seria no futebol”, lembra Janine Meirelles dos Santos, professora da UCP e orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do treinador.

 

Gustavo ingressou na graduação em Educação Física da UCP em 2005. A paixão pelo esporte, no entanto, vem desde a infância, ainda na escola. E o sonho de trabalhar com o que mais amava se concretizou. O petropolitano atuou como auxiliar técnico e treinador em diversos clubes, com passagens pelo Botafogo F. R., Serrano F.C., Quissamã F.C., Fluminense F. C., neste atuando como preparador físico, e até no exterior, com o STK Fluminense Samorin, que é uma filial europeia do Fluminense na Eslováquia.

 

“Desde pequeno sempre soube que queria isso para a minha vida. Durante um período trabalhei com a natação também. Fui atleta durante um tempo e depois treinador. Voltei para o futebol em 2006 e nunca mais mudei”, conta o profissional ao lembrar que foi na graduação na UCP onde teve sua primeira oportunidade.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE