PUBLICIDADE


 

 

Centro de Saúde (Foto: PMP)


Ao todo 13 unidades 
 

Novo ponto de vacinação contra a covid-19 no centro 

 


 Por Petrópolis em Cena 


Nesta segunda-feira (0908), a Secretaria de Saúde anunciou a abertura de mais um ponto para a aplicação de doses: o Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, no Centro. A medida foi tomada para dar mais celeridade à vacinação contra a covid-19 em Petrópolis, com previsão de maior público por conta das ampliações de faixas etárias a serem imunizadas.

 

Com isso, o município passa a contar com 13 pontos de vacinação distribuídos em diferentes locais dos cinco distritos. As vagas são disponibilizadas diariamente para as faixas etária e públicos que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A disponibilização de vagas é feita de acordo com a quantidade de vacinas que chegam ao município.

 


13 pontos de vacinação

Além do Centro de Saúde, (Centro), a vacinação vem sendo feita na sede do Clube Petropolitano na Rua Roberto Silveira (Centro); no Esporte Clube Correas (Correas), no Clube Palmeira (Itamarati), no Clube Magnólia (Bingen), na Casa de Portugal (Quitandinha), Casa da Educação Barão de Mauá (Centro), no antigo PSF da Posse (Posse) e em sistema de drive thru no campus da UCP Benjamin Contant (Centro), Ginásio da UCP no Bingen (Bingen), Hipershopping (Alto da Serra) e em dois pontos do Parque Municipal (Itaipava).

 


Horário para se vacinar

A vacinação acontece sempre das 9h às 16h, exceto na unidade da Posse, que tem horário diferenciado: das 10h às 15h. 

 


Telefone do Centro de Saúde

O Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, fica na Rua Santos Dumont, 100, no Centro de Petrópolis. O telefone informado é (24) 2237-3616. 

 


Faixa etária da vacinação e Petrópolis


  • Nesta segunda-feira:

O município liberou o cadastro de pessoas a partir dos 33 anos nesta segunda-feira (09/08) e a vacinação começa nesta terça. O cadastramento para a vacinação deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 


  • Na terça-feira:

Será aberto o cadastro para 32 anos na terça (10/08), com vagas disponíveis para vacinação a partir de quarta (11/08). Na quarta e na quinta-feira serão abertas vagas para pessoas com mais de 31 e 30 anos respectivamente. 

 


  • Até sábado

Petrópolis tinha 165.833 pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina, considerando aplicações de primeira dose e dose única do imunizante. O número corresponde a 68,50% do público alvo da campanha, pessoas maiores de 18 anos. Completaram o ciclo de imunização na cidade, com a segunda dose ou a dose única da vacina, 75.410 pessoas – o que significa que 31,15% da população vacinável, receberam as doses necessárias para a imunização. 

 


Testes para detecção da Covid-19

No Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira é realizado o teste de PCR – com coleta pelo nariz e testes rápidos – os de sangue.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE