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Nova ferramenta será lançada segunda (9)


Agendamento será feito pelo 'Consulta Fácil' pela internet

 

 

 Por Petrópolis em Cena 


Facilitar o acesso da população aos serviços de Saúde. Com este objetivo a prefeitura de Petrópolis inicia nesta segunda-feira (09/08) a marcação de consultas em unidades de atenção básica pela internet. Inicialmente os agendamentos remotos serão disponibilizados para marcação de consultas em oito UBSs, mas a intenção é ampliar o serviço para todas unidades de atenção básica, num total de 60 UBSs e PSFsO agendamento será feito pelo sistema 'Consulta Fácil'

 

 

Pediatria e clínica médica

Nesta primeira fase serão disponibilizadas vagas para consultas em pediatria e clínica médica, exclusivamente nas UBSs Itaipava, Pedro do Rio, Araras, Retiro, Mosela, Morin, Quitandinha e Independência.

 


Ampliação do serviço

Em uma segunda fase, o serviço será ampliado para as demais unidade da rede básica de Saúde – PSFs instalados nos cinco distritos. Para marcar a consulta, basta acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e clicar no banner “Consulta Fácil”, que estará disponível a partir de segunda-feira, inserir seus dados e fazer o agendamento.


 

Mensagens via WhatsApp

Em paralelo, usuários da rede SUS passam também a receber por mensagens (via WhatsApp da Saúde) informações sobre seus pedidos de agendamentos para exames e consultas com especialistas na rede SUS.  A Secretaria de Saúde destaca que, para isso, é fundamental que as pessoas mantenham atualizado junto às unidades de saúde o número do celular com acesso a mensagens via WhatsApp.


 

Desagendamentos de forma remota

O usuário também pode fazer de forma remota os desagendamentos. Caso o usuário não possa comparecer para a consulta na data marcada, ele tem ainda a possibilidade de desmarcar a consulta, liberando a vaga para que outro paciente seja atendido.


 

Funcionamento da rede de Saúde

O novo sistema permitirá também que a Secretaria de Saúde melhore o monitoramento do funcionamento da rede de Saúde. O histórico com informações dos pacientes fica gravado e todos os agendamentos ficam registrados, o que permite, por exemplo, verificar casos de faltas recorrentes de um mesmo usuário, ou ainda se estão ocorrendo faltas em uma mesma unidade de saúde.




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