PUBLICIDADE


 

 

Parque Cremerie / Foto: divulgação


O feriado prolongado de finados em Petrópolis, de 30/10 a 2/11, terá atrativos turísticos de portas abertas para receber os visitantes e opções de lazer. Para os que gostam de um passeio cultural, os museus da cidade estarão abertos durante todo o feriadão. Antiga casa de verão de D. Pedro II, o Museu Imperial abre no sábado (30) com agendamento prévio, de 10h às 16h, e na terça, das 10h às 18h (data em que voltará a funcionar sem agendamento, com visitação simultânea de 80 pessoas por vez). Domingo e segunda estará fechado.

 

Já o Museu Casa de Santos Dumont estará aberto durante os quatro dias do feriadão (30, 31, 1º e 2/11), das 9h às 17h. No Museu Casa do Colono, a visitação vai de 9h às 14h, também nos quatro dias do feriado. Ambos estarão fechados na quarta-feira (3/11).

 

Outros atrativos privados como Casa da Ipiranga (que terá uma festa mexicana no domingo, a partir das 11h, com entrada franca), La Grande Vallée (Casa do Pequeno Príncipe), o Museu de Cera, o Museu de Porcelana, entre outros, também funcionam no fim de semana em horários alternados. Informações específicas sobre as atividades podem ser obtidas pelo Disque Turismo, por meio do número 0800-024-1516.

 

A Feira Deguste, que volta a acontecer na cidade depois de 20 meses, com entrada controlada, terá opções musicais, gastronômicas e, como sempre, diversas cervejas. O evento acontece hoje (29), a partir das 20h, e termina neste sábado (30), com atrações das 14h às 22h.

 

O feriadão contará ainda com os parques municipais abertos, bem uma série de atrações para todos os públicos. O Parque Cremerie também funcionará durante todo o feriado, das 8h às 16h30. O Parque Natural da Ipiranga estará aberto sábado, domingo e na terça, das 8h30 às 17h30. Já o Hortomercado Municipal, em Itaipava, abre sábado e domingo, das 8h às 15h, mas estará fechado na segunda-feira e no feriado.

 

O Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, estará aberto todos os dias do feriadão, das 7h às 18h. No sábado (30) haverá uma ação social da campanha Outubro Rosa, arrecadação de alimentos não perecíveis, cadastro para doação de sangue, confecção de pluviômetro, informação sobre o acolhimento de mulheres vítimas de violência, orientações sobre direitos e benefícios sociais, recreação infantil entre outras. As atrações acontecem das 9h às 16h.

 

O Circuito de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, vai funcionar no domingo (31/10) e no feriado de terça-feira (02/11) de 7h às 14h.

 

A expectativa dos hotéis para o período é boa. A prévia da ocupação hoteleira feita nesta sexta-feira apontava 74,8% de ocupação média na cidade, sendo 72,9% no Centro Histórico e 76,8% nos distritos.

 


Serviços essenciais mantidos

 

Serviços essenciais como coleta de lixo e atendimentos de Saúde de urgência e emergência estarão mantidos. Não haverá vacinação contra covid-19 na segunda e terça-feira (1º e 2 de novembro). As linhas de ônibus funcionarão com horário normal durante a segunda-feira. Na rede municipal, as escolas e Centros de Educação Infantil não funcionarão no dia 1º de novembro.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE