PUBLICIDADE


 

 

Foto: ilustrativa


Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado no Banco de Sangue Santa Teresa

 

Instituição disponibiliza embarque saindo da Rodoviária

 

Comemorado em todo o país e também no Banco de Sangue Santa Teresa na próxima quinta-feira, 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue, além de homenagear os heróis anônimos que se dispõem a salvar vidas, é um alerta para que mais pessoas se tornem doadoras, pois o sangue é a única fonte de reposição de células sanguíneas para milhares de pacientes internados, que seguem em tratamentos.

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8 dos brasileiros doam sangue regularmente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual recomendado é que entre 3% e 5% pratiquem este ato solidário que pode salvar até 4 vidas.

 

A data coincide com a temporada de maior necessidade de estímulo às doações, já que há uma queda acentuada no número de doadores com as festas de fim de ano, férias e feriados prolongados, o que reflete imediatamente nos atendimentos, pois existem componentes sanguíneos que duram apenas cinco dias, como é o caso das plaquetas.

 

O Banco de Sangue Santa Teresa alerta para a importância de que as pessoas incluam o ato generoso da doação de sangue em seus hábitos e, com esse intuito, lançou a Campanha Novembro Vem Doar, comemorativa ao Dia Nacional do Doador, que acontece até o final do mês. Com o tema: "Compartilhe mais: Compartilhe vida, doe sangue", a ação apresenta mensagens nas redes sociais da instituição sobre a importância do gesto da doação de sangue.

No dia 25 de novembro, em homenagem à data, os doadores serão recebidos com bolo e salgadinhos. Para facilitar a locomoção e estimular ainda mais a população a participar dessa mobilização pela vida, o Banco de Sangue disponibilizará transporte gratuito aos doadores nos dias 25 e 27 de novembro, com embarque saindo da Rodoviária nos seguintes horários: 9h, 11h, 13h e 15. Mais informações pelos telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355.

 

Como uma atitude de gratidão, os doadores estão sendo contemplados com um mimo (limitado aos primeiros participantes da campanha) - um fone de ouvido - "para retribuir toda a esperança e amor que esses heróis anônimos levam a quem tanto precisa", diz Vinicius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa, ressaltando que todos são convidados a compartilhar a ação em suas redes sociais utilizando a #CompartilheMais, ampliando assim a propagação desta corrente do bem.

 

O Banco de Sangue Santa Teresa atende aos doadores diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco.

 

A instituição informa que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A instituição tem o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE