PUBLICIDADE


 

 



O trabalho acontece, nesta semana, na Rua do Imperador e nas praças do Centro Histórico

 

A cidade começou a ganhar nesta semana a cara do Natal Imperial. A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela instalação da iluminação da festa, que começa no dia dois de dezembro, deu início à instalação do equipamento. Na noite de segunda-feira (22), técnicos da Vasconcelos e Santos LTDA colocaram as luzes em árvores e luminárias na Praça Dom Pedro II. O trabalho continua ao longo dessa semana.

 

“Tenho certeza de que daremos à cidade uma festa bonita. Em breve, o Centro Histórico estará todo iluminado. O Natal Imperial é o resultado da união da Prefeitura com o Fecomércio RJ (por meio do Sesc RJ), com a Dellarte e a CLARO, além do Governo do Estado, com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. É uma parceria inédita, que vai garantir aos petropolitanos e turistas momentos muito especiais neste fim de ano. O que vai ajudar a mostrar a vocação turística de nossa cidade e o porquê é bom visitar Petrópolis no Natal”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

 

O trabalho segue da Praça Dom Pedro II para a Praça dos Expedicionários e depois para toda a extensão da Rua do Imperador. “A expectativa é de que esse trabalho seja finalizado até sexta-feira”, ressalta o coordenador da empresa, Davydson Vasconcelos.

 

O Natal Imperial 2021 e o Natal Sesc 2021 terão programação até nove de janeiro. Todas as atrações são gratuitas. No dia dois de dezembro acontece o primeiro grande evento do calendário oficial do município, com programação presencial, desde março de 2020, quando começou a pandemia.

  

Programação anunciada pelo Prefeito

Em evento no Sesc Quitandinha, na manhã de segunda-feira, o prefeito Hingo Hammes, anunciou a programação completa do Natal Imperial ao lado do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, do secretário especial de Relações Intermunicipais do Estado, Adenilson Honorato, da diretora presidente da Dellarte, Myrian Dauelsberg, do CEO da Dellarte, Steffen Dauelsberg, e do representantes da CLARO, patrocinadora oficial do evento, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio. No evento também esteve presente o diretor de marketing da Fecomércio RJ, Eber Moura, que apresentou, junto das autoridades municipais e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini, a programação na cidade.

 

O Natal Imperial terá programação 100% custeada pelo patrocinador, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio. Além disso, a Fecomércio, por meio do Sesc, também se juntou ao governo municipal, garantindo programação no Parque Municipal, em Itaipava. O Sesc-RJ também vai garantir iluminação e decoração natalina em oito pontos da cidade, incluindo o Sesc Quitandinha, os pórticos do Quitandinha e do Bingen, o Senac Petrópolis, a Praça Dom Pedro, o CEFET e as ruas Teresa e 16 de Março.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE