PUBLICIDADE


 

 



Evento reuniu autoridades e representantes de todo o Estado em Angra dos Reis


Petrópolis foi representada pela Prefeitura, por meio da TurisPetro e pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau na terceira edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense - Edição Verde, que foi realizado nesta terça-feira (23), no Hotel SPA Serenar, em Angra dos Reis. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio, contou com a presença de inúmeras autoridades estaduais, além de representantes da iniciativa privada, e tem por objetivo fomentar o mercado de viagens no Rio de Janeiro nesse processo de retomada dos eventos no estado. 


O prefeito interino Hingo Hammes acredita que a integração entre os municípios fortalece o turismo em toda a Região Serrana. "O secretário Gustavo Tutuca é um grande parceiro da nossa cidade. Colocou o nosso Natal Imperial no calendário oficial do Estado e tem levando o nome de Petrópolis em todas as ações da sua pasta. O objetivo é fortalecer o turismo do estado como um todo, e temos um papel fundamental nesse contexto", defende o prefeito.


Para o secretário de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui, faz parte da estratégia do governo do Estado a interiorização da atividade turística, incluindo todas as regiões no processo de investimento, comercialização e promoção do turismo do Estado do Rio de Janeiro para o Brasil inteiro. "É importante a nossa presença nesses eventos, como forma de apresentar a cidade e integrá-la às demais regiões, oferecendo as melhores experiências possíveis na parte histórica, cultural, rural, de lazer e negócios", explica o secretário.


O potencial do trade turístico, principalmente a hospedagem, a gastronomia e os serviços foi levado ao evento pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau. “Petrópolis recebe o visitante com excelência e mostramos neste fórum as opções em diferentes segmentos do turismo na Cidade Imperial que vai desde o tradicional e cultural, até o de contato com a natureza, passando por compras e outras opções como o turismo rural. São várias nuances que fazem da cidade única e que precisamos evidenciar em todas as oportunidades”, afirma Fabiano Barros, presidente da entidade.


Este é o terceiro evento a acontecer e faz parte do Programa “TurismoRJ+Perto” que busca a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades, alinhadas ao avanço da vacinação. Os fóruns acontecerão em todas as regiões turísticas do Estado e Petrópolis está no radar do governo estadual para sediar a edição Serra Verde Imperial do Fórum Regional nos próximos meses.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE