PUBLICIDADE


 

 

Foto / Reprodução Redes Sociais



Diante do forte temporal que atingiu o Município de Petrópolis neste domingo (20/03), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) reativou o Gabinete de Crise que havia sido criado em fevereiro para o enfrentamento dos graves problemas provocados pelo desastre ambiental de 15/02.   “O gabinete havia sido transformado em uma sala de articulação institucional de resposta ao desastre, mas a partir de ontem à noite, foi restabelecido”, explicou a promotora de Justiça Vanessa Katz, titular da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis.

 

Com isso, estão sendo articuladas diferentes frentes de atuação ministerial para acompanhar as necessidades da população nos pontos de apoio que recebem novos desabrigados, o restabelecimento dos serviços essenciais, o monitoramento de novos riscos junto aos órgãos competentes, e a localização de desaparecidos.

 

Desde o início da manhã de hoje (21/03), o MPRJ está em contato com todos os pontos de apoio para levantar as necessidades prioritárias, o número de atingidos e as situações de especial vulnerabilidade. “Estamos verificando o restabelecimento de serviços como água, luz, transporte público e saúde, incluindo o atendimento de saúde aos desabrigados”, disse Vanessa Katz, acrescentado que está sendo elaborado um diagnóstico da situação para que sejam traçadas as estratégias emergenciais de atuação do MP.

 

O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (PLID/MPRJ) concentra o recebimento de informações sobre pessoas desaparecidas na cidade. Os canais para solicitações são Telefone: (21) 2262-1049, o e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br e o site www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE