PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Isabela Bentes 

 


PETRÓPOLIS. O Solstício do Som abre neste domingo (26) uma nova etapa de inscrições para o Festival que vai ocorrer em junho na cidade. A partir desta data, as bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm pelo menos um integrante da cidade, podem fazer a inscrição para participar da edição de inverno, que será entre os dias 16 e 21 de junho. O local será divulgado em breve.


De acordo com João Verleun, organizador do Solstício do Som, serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (inverno e verão de 2022) e possam oferecer ao menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. “A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes”, diz.


No dia 16 de março foi aberta a primeira etapa de inscrições, com bandas que ensaiam em Petrópolis. A próxima fase irá contemplar bandas de outras regiões que estejam dispostas a se apresentar no festival. Todas as etapas vão se encerrar juntas no dia 16 de abril.


O Solstício do Som ocorre em Petrópolis desde 2010 e busca valorizar o trabalho autoral das bandas. “O objetivo é expor de forma gratuita e universal a mais atualizada expressão artística em Petrópolis. Isso ocorre por meio de shows e demais apresentações, além de outras linguagens, como dança e artes plásticas, cujas inscrições serão abertas em breve”, afirma.


Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no instagram: @solsticiodosom.

 



Leia também:


Novo Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis é inaugurado no Alto da Serra


Aloha: Projeto Social transforma vidas em Petrópolis 



 Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários  


Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis 


Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE