PUBLICIDADE


 

 


 


PETRÓPOLIS - Cerca de 150 empresários do setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis se reuniram na última quarta-feira (22) durante o Encontro Fluminense FBHA, no Centro Cultural Sesc Quitandinha. O evento, organizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e pelo SindTurismo Petrópolis, contou com uma série de palestras gratuitas sobre temas relevantes e atuais com o objetivo de promover a integração do turismo regional, fortalecendo o setor.


Na mesa de abertura estiveram presentes o presidente do SindTurismo Petrópolis, Germano Valente; a secretária de Turismo de Petrópolis, Silvia Guédon; o Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca; a
secretária de Turismo de Teresópolis, Elizabeth Mazzi; o vereador de Petrópolis, Hingo Hammes, e o presidente da instância de governança da Serra Verde Imperial, Edson Biá.


O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou que eventos como o Encontro FBHA são muito importantes para o desenvolvimento do setor no Estado do Rio. “Eu não consegui estar em todos, mas fiz questão de estar aqui no último para reforçar a parceria da Secretaria, a parceria do governo do Estado, a nossa integração e a importância que a gente dá para esses eventos”, afirmou.


Germano Valente ressaltou a importância de o evento acontecer em Petrópolis, depois de passar por Nova Iguaçu, Búzios e Nova Friburgo. “É uma oportunidade de reunir quem trabalha no setor para fortalecer o turismo, que é um dos indutores da economia da cidade. Foi um evento muito positivo, com palestras importantes e que promoveu a troca entre os expositores e o público presente. Esperamos cada vez mais trazer eventos desse porte para Petrópolis”, disse.


Silvia Guédon reforçou que o encontro representou uma oportunidade para ampliar e estabelecer conexões entre diferentes atores fortalecendo o segmento e gerando oportunidades. Já a Secretária de Turismo de Teresópolis complementou que é importante que todos entendam que o Estado do RJ como um todo tem um potencial turístico muito forte e que é importante a união do setor. “Nossa responsabilidade é enorme e nos dar as mãos é fundamental. A cada encontro é um novo aprendizado”, disse Elizabeth Mazzi.


Na parte da manhã do Encontro Fluminense FBHA, Adriana Homem de Carvalho fez a apresentação do Sistema Fecomércio Sesc- Senac. Em seguida, Vinícius Crespo, diretor executivo do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) falou sobre o uso de novas tecnologias verdes como oportunidade de negócios para o setor.


Depois, Flávio Gueiros, consultor especialista do Sebrae no setor de Turismo e CEO da Tudo Marketing Estratégico, comentou sobre os desafios e oportunidades da economia do turismo no país, apontando o cenário atual e as principais demandas do novo perfil do consumidor. Fechando a parte da manhã, Claudia Pacheco apresentou a atuação do Sebrae Regional na Serra Verde Imperial.


A programação foi retomada à tarde com Rafael Ávila Cardoso, diretor jurídico e de relações governamentais do SindRio, que explicou sobre as principais nuances da reforma tributária e seus impactos nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar.


O evento também contou com um espaço para sessão de negócios e exposições de fornecedores dos setores de hospedagem e alimentação. O encerramento do Encontro Fluminense FBHA em Petrópolis teve show da cantora Giulia Marchesini e um momento de confraternização entre o público presente.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE