PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Na próxima semana, o Caminhão da Saúde estará de volta a Petrópolis. A iniciativa visa levar atendimento médico especializado diretamente à população. As equipes da Secretaria de Saúde já estão em atividade, iniciando o contato com os pacientes que aguardam na fila de espera para garantir que todos sejam devidamente atendidos.

 

O Prefeito Rubens Bomtempo expressou sua satisfação com o retorno do serviço à cidade. "O Caminhão da Saúde representa um grande avanço na nossa missão de proporcionar acesso equitativo aos serviços de saúde. Desde fevereiro de 2023, o caminhão tem estado em Petrópolis pelo menos uma vez por mês, demonstrando nosso compromisso contínuo com a saúde. Estamos empenhados em levar atendimento de qualidade aos petropolitanos, e esta iniciativa é mais um passo nessa direção”, frisa.

 

Com uma equipe composta por médicos especialistas em alergia e imunologia, angiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia e urologia, o objetivo é realizar cerca de 120 atendimentos diários para cada especialidade. O Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou a importância desses serviços para a cidade. "Estamos focados em oferecer cuidados médicos de excelência, e esse reforço do Caminhão da Saúde é fundamental para garantir o atendimento de todos", destaca o secretário. Os atendimentos acontecem de 15 a 19 de abril, na Praça da Inconfidência, onde o equipamento estará montado.

 

Para garantir a eficiência e o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis, o superintendente de Regulação, Controle e Auditoria, Ricardo Emmel, destacou a necessidade de colaboração por parte dos pacientes. "É fundamental que aqueles que não puderem comparecer na data agendada informem à equipe responsável ou retornem o contato para desmarcar. Isso possibilitará que outras pessoas na lista de espera sejam atendidas, otimizando nosso serviço e garantindo que o máximo de pessoas possa receber o cuidado necessário."

 

“O Caminhão da Saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra), e tem se mostrado uma ferramenta eficaz no aumento do acesso aos serviços de saúde, beneficiando toda a nossa população”, conclui o prefeito Rubens Bomtempo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE