PUBLICIDADE


 

Uma feira de artesanato, de troca troca e venda no Shopping Badia tem valorizado o
trabalho artesanal, fortalecido os laços comunitários e ainda movimentado o polo de moda do Bingen. Livros, gibis, moedas, notas antigas, capacetes, discos de vinil. Esses e muitos outros produtos podem ser encontrados todos os sábados, das 9h às 16h, nesta feira, que também conta com a comercialização de produtos de mais de 10 artesãos.
O evento acontece na área comum do shopping e qualquer pessoa pode participar. “Resolvemos abrir as portas do shopping para a comunidade porque atualmente a região não oferece áreas de convívio para os moradores. Queremos agregar valor aos serviços que já oferecemos e ainda garantir que a população local se aproprie do espaço”, explicou o administrador do shopping, Jorge Badia.
A iniciativa foi elogiada pela artesã Leonídia Loos, mais conhecida como Dida: “Os sábados no Shopping Badia têm sido um sucesso. A comunidade está mais próxima, com uma opção diferente de lazer. As trocas são uma tendência para o futuro e o espaço disponibilizado para os artesãos é fantástico para a exposição das nossas produções”, disse Dida, artesã há mais de 30 anos.
“Na feira de troca troca, os objetos sem utilidade para uns, faz sucesso para outros. É um evento que tem uma proposta de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, as trocas sem dinheiro valorizam e fortalecem as relações pessoais”, destacou uma das organizadoras do projeto, Cátia Badia.
Surgidas no Canadá nos anos 80, essas feiras se baseiam em princípios da economia solidária: substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação. As feiras de troca troca criam um ambiente de encontro entre pessoas que não se vêem no dia a dia, fortalece amizades antigas, cria novas facilitando o nascimento de projetos comunitários e ainda propostas de melhorias para o bairro.

SERVIÇO
Feira de Artesanato e Troca Troca no Shopping Badia
Local: Shopping Badia (Rua Paulo Hervê, 1375)
Data: Sábado, dia 30 de agosto de 2014.
Horário: das 9h às 16h
Informações: (24) 99313-6838 (Cátia) / (24) 2242-2912 (Vitória).


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE