PUBLICIDADE


 

 



Representantes de diversas religiões estão unidos em prol de ajudar ao próximo neste fim de ano em Petrópolis. No próximo domingo, o Palácio de Cristal recebe a ação solidária “Natal de Todas as Crenças”, a partir de 11h, que tem como objetivo arrecadar alimentos e garantir a ceia natalina de moradores das comunidades Vila das Sete Casas, às margens da BR-040, e Brisamar, em Itaguaí. A ação conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis e faz parte do Natal Imperial.
A programação é aberta ao público e já confirmaram presença representantes da igreja católica romana, evangélicos, budistas, kardecistas, luteranos, muçulmanos, umbandistas, sufistas islâmicos, candomblecistas, metodistas e daimistas.
“Teremos momentos para a fala de cada representante religioso que estiver presente, intercalados por atos ecumênicos de união. Nossa intenção é celebrar a paz, a diversidade e o respeito. Todos são bem-vindos!”, garante Renato Prieto, ator famoso por atuações em teatros e filmes com temática espírita, convidado especial do evento.
“O Natal é um período muito especial para todos, e essa é uma iniciativa muito bacana. Temos uma diversidade religiosa enorme no país e a união desses representantes religiosos mostra respeito, e também que a ajuda ao próximo está acima de tudo”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.
O movimento começou num pequeno grupo de petropolitanos que se reúne com o intuito de agregar a fé ao compromisso social. A empresária Marcia de Paula e o cineasta e jornalista Roberto Faustino, dois dos organizadores do evento, destacam o pensamento do Papa Francisco como uma referência para os tempos que vivemos: “Em vez de muros, temos que construir pontes para ligar os corações das pessoas”.
O evento é uma realização da Documentária Filmes e MP Eventos com o apoio oficial da Prefeitura de Petrópolis. A Casa de Lázaro de Itaguaí e o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis são os responsáveis pela entrega dos alimentos. As doações já começaram em dois pontos de coleta antecipada para o Natal de Todas as Crenças: Padaria Conval, Rua Gonçalves Dias, 440, no Valparaíso; e Panificação Dona Laura, Rua Montecaseros, 116.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE