PUBLICIDADE


 

 


 

Nutricionistas da Unimed Petrópolis (Foto: Divulgação)

Uma alimentação saudável é fundamental para a garantia de uma boa imunidade e recuperação de pacientes infectados pelo novo Coronavírus

 

Você já parou para pensar o quão é importante cuidar da saúde e, principalmente, da alimentação diária? Comer frutas, legumes, proteínas, vitaminas e, ter uma alimentação balanceada fazem muito bem não só para o corpo mas também para a saúde mental. Hoje, 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista, profissionais que são fundamentais para orientar uma alimentação saudável, balanceada promovendo mais saúde e qualidade de vida para as pessoas.

 

Em tempos de enfrentamento à pandemia pelo Covid-19, a equipe de nutrição do Hospital Unimed Petrópolis alerta sobre um dos sintomas frequentes da infecção, a perda do paladar. A pessoa que não consegue reconhecer o sabor dos alimentos sente-se desmotivada a comer, e assim, acaba reduzindo a ingestão de nutrientes. Para auxiliar nesse processo alimentar, a nutricionista Luana Brick dá algumas dicas.

 

“É recomendável evitar os extremos de temperatura – nem muito quente, nem muito frio. Preparações coloridas e feitas com temperos naturais como alecrim, cúrcuma, hortelã, tomilho, cebola, alho, tendem estimular a sensação do sabor.”, ensina a nutricionista.

 

É fundamental uma rotina de alimentação rica em nutrientes com o mínimo de produtos industrializados. A nutricionista Luana Brick explica que esses são fatores determinantes para garantir uma boa imunidade.

 

“Todos os dias temos contato com microrganismos agressores. Isso acontece principalmente pela alimentação, especialmente por alimentos industrializados. E como fazer para melhorar a imunidade? Comendo alimentos de verdade. Tudo que é alimento industrializado tem uma série de substâncias que o nosso corpo não reconhece e está ativando nosso sistema imune. Aumentar enzimas antioxidantes no corpo comendo comida de verdade, frutas, verduras, raízes, grãos e cogumelos, tem efeito efetivo na imunidade” ressalta a nutricionista do Hospital Unimed Petrópolis, Luana Brick.

 

Manter-se hidratado também é fundamental neste período de baixas temperaturas. A nutricionista do Hospital Unimed Petrópolis, Bárbara Schmid ainda acrescenta que é importante dar atenção especial aos alimentos que atuam na manutenção e fortalecimento da imunidade.

 

 “Não há alimento ou receita que previna ou elimine o contágio pelo novo Coronavírus, por isso, os fatores primordiais de prevenção ainda são: o distanciamento social, o uso de máscaras, e o cuidado com a higienização das mãos, objetos e ambientes.”, orienta.​


Leia também:

Unimed Petrópolis presta uma linda homenagem aos pacientes recuperados pelo Coronavírus

 

A vida após o Covid-19: paciente de Petrópolis relata o período de recuperação


Agosto Dourado: Banco de Leite Humano do Hospital UnimedPetrópolis incentiva a doação de leite materno


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE