PUBLICIDADE


 

 

 

Museu Imperial / Divulgação

 

Nove entidades petropolitanas, incluindo associações e sindicatos, formalizaram nesta quinta-feira (10) pedido para que o governo municipal reveja as medidas de restrição em Petrópolis, adotadas em função da pandemia do novo coronavírus, e autorize o funcionamento de pontos turísticos públicos e privados do município. No pedido, as entidades manifestam preocupação com o futuro dos espaços de visitação turística, que há quase seis meses estão de portas fechadas, e com os empregos no setor.

 

O documento, assinado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em conjunto com o Mercoserra, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis), Associação da Rua Teresa (ARTE), Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ Petrópolis), e a Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências, foi encaminhado ao prefeito Bernardo Rossi; ao presidente da Turispetro, Marcelo Valente; e ao presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes.

 

"Entendemos que, dentro do processo de flexibilização das atividades na cidade, é imprescindível pensar nos pontos turísticos. Estamos ao lado do governo municipal no trabalho pela preservação das vidas e, vendo os avanços e a manutenção do controle das taxas de ocupação dos leitos hospitalares, entendemos ser possível, neste momento, acompanharmos as medidas adotadas no Estado, onde pontos turísticos já foram autorizados a funcionar. É importante, com todos os cuidados e toda a cautela necessária, darmos mais este passo. Sem qualquer previsão de reabertura, temos espaços que podem ser definitivamente fechados. Isso sem falar nos empregos em toda a rede turística", explicou Samir El Ghaoui, que é presidente do PC&VB, frisando que há enorme disposição dos envolvidos na adoção de rígidas regras de controle sanitário, a fim de proteger funcionários e o público. "Neste momento, defendemos um esforço conjunto para mantermos nosso patrimônio, que é reconhecido mundialmente", afirmou.

 

Presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini frisou a importância do funcionamento dos atrativos para a economia da cidade. “Os pontos turísticos de Petrópolis são um atrativo importante na engrenagem da economia local. Eles atraem os visitantes que, consequentemente, por estarem aqui, acabam consumindo no comércio do município. Esse é um público importante, principalmente, para os polos de moda. As vendas na Rua Teresa, por exemplo, são diretamente impactadas por esse público. Por isso é tão importante que a reabertura dos pontos turísticos seja considerada pela prefeitura”, frisou.

 

Hoje, turistas e visitantes já entram no município comprovando estadia na rede hoteleira e também com agendamento nos polos de compra. Também houve recentemente flexibilização do funcionamento do transporte intermunicipal.


Leia também:

Horário de funcionamento do comércio em Petrópolis será ampliado


Cervejaria de Petrópolis está com novo projeto

 

Petrópolis Gourmet já tem data marcada

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE