PUBLICIDADE


 

 




A partir de segunda-feira profissionais da atenção básica e demais equipes das unidades hospitalares de Petrópolis também serão vacinados

 

A primeira etapa da campanhade vacinação contra a Covid-19, voltada a profissionais da linha de frente contra a covid-19 que atuam nas UTIs, urgências e emergências; idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência; e deficientes maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas, será concluída no município na próxima sexta-feira (29). O objetivo, a partir da próxima semana, é vacinar profissionais da atenção básica e os demais profissionais das unidades hospitalares que não estavam incluídos na recomendação anterior do Ministério da Saúde. 

 

“Estamos concluindo uma etapa importante da vacinação, garantindo o atendimento dos pacientes com Covid-19 na cidade. Iniciaremos agora uma nova etapa, ampliando a vacinação para outros profissionais de saúde”, explicou o prefeito interino, Hingo Hammes.

 

O secretário de Saúde, AloisioBarbosa da Silva Filho, adiantou que a nova etapa vai vacinar os profissionais da atenção básica e das unidades hospitalares:

 

“Encaminhamos ofício para todos os diretores dos hospitais solicitando as listagens dos profissionais para dar andamento à campanha de vacinação. Paralelamente a isso, nossas equipes de enfermagem, sob coordenação do Departamento de Vigilância e Saúde, vão realizar a vacinação dos profissionais das unidades básicas de saúde e postos de saúde da família”, declarou.

 

Nesta segunda etapa, a vacinação continuará sendo volante, por isso, os profissionais da atenção básica e os profissionais dos hospitais serão vacinados nas unidades em que atuam.

(Edição: 27/01/2021)

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE