Uma iniciativa pioneira vai permitir ao governo municipal traçar o perfil dos visitantes do Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga. Para isso, a equipe está utilizando uma placa de QR Code instalada na entrada, que permitirá um mapeamento do público. Com a ferramenta é possível obter informações como o objetivo do passeio, a cidade e Estado de origem, idade e saber se está acompanhado de criança. Desde o dia 1º de maio - data em que os parques municipais foram reabertos - o local recebeu mais de 700 visitantes.

  

O parque está funcionando com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara. O espaço, nestes primeiros meses do ano, passou por pintura, limpeza e manejo das trilhas. O Parque Natural Municipal Padre Quinha conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica.

  

O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

 

O horário de funcionamento do espaço é de 8h30 às 17h30, de terça a domingo. Às segundas, o local ficará fechado para limpeza e remarcação das trilhas. Por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas que querem visitar o Parque Natural têm que avisar com antecedência a visita. O telefone para contato é o (24) 2246-9234.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem