Foto Ana Kutter / @ana.sky.walking


Museus e comércio comemoram a retomada


Por Petrópolis em Cena 


Petrópolis e Vassouras estão entre as cidades que apresentaram taxas de ocupação hoteleira que chegaram os índices de 75% e 70%, respectivamente, nos finais de semana de julho. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o turismo na região serrana do Rio de Janeiro retornou aos níveis pré-pandemia. Cidades como Vassouras, Itatiaia, Teresópolis e Nova Friburgo estão na média acima dos 60% neste mesmo mês.

 

O levantamento apontou que o município de Itatiaia, em Agulhas Negras, preencheu 55% dos leitos durante o período analisado. Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. O secretário de Estado do Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância das ações de apoio aos municípios neste momento de retomada das atividades em todo o estado.

 

“Estamos trabalhando para fortalecer o interior do Estado como destino turístico, preparando os municípios por meio de capacitações e com diálogo direto, para entender e saber suas demandas. Ver municípios como Petrópolis chegando a 75% de ocupação hoteleira é a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos alinhando, junto com as secretarias municipais, um trabalho de conscientização dos protocolos de segurança e acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários”, disse.



Leia também:

Temperaturas batem 2°C e Petrópolis aquece com Festival de Fondue

Live de lançamento na Casa de Petrópolis

Frio aquece a economia em Petrópolis

Petrópolis se prepara para voltar a crescer no Turismo

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem