PUBLICIDADE


 

 



O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, e o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, inauguraram nesta segunda-feira (20) o primeiro espaço com administração municipal para acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

 

A nova Unidade de Acolhimento Adulto Giovana Lopez Martinez é o primeiro equipamento deste tipo criado por uma prefeitura na região. A moradia provisória, localizada no Centro, conta com equipes multidisciplinar e tem capacidade para abrigar simultaneamente até 10 pessoas.

 

O novo espaço implementado na rede pública de Saúde vem para somar ao atendimento realizado pelas equipes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), que tem um trabalho voltado para atendimento a dependentes químicos.

 

A unidade conta com assistente social, psicólogo, enfermeiros e controladores de acesso, para a segurança.

 

A unidade recebeu o nome da servidora pública e psicóloga Giovana Lopez Martinez, graduada em psicologia pela UFRJ e mestre em educação, que atuou durante quase 30 anos no serviço público onde atuou na área de psicologia no Hospital Alcides e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil,  trabalhando junto a crianças e adolescentes portadores de transtornos psiquiátricos graves. Ela faleceu em 2018.

 

“Agradecemos ao prefeito, ao secretário de Saúde e toda sua equipe por esta homenagem à Giovana. Estou certo de que de onde estiver, ela está feliz com a conquista deste espaço, que é bem estruturado, e abrigará um projeto de suma importância para a vida das pessoas – um espaço importante não apenas para o resgate do indivíduo que será recebido aqui, mas também para reestruturação de muitas famílias”, destaca o viúvo de Giovana, Sérgio Aquino.

 

 

O espaço teve a benção do padre Celestino, da Paróquia do Alto da Serra, que, lembrando o trabalho realizado durante anos na cidade por padre Quinha, destacou a importância da atenção do serviço público de Saúde à questão da dependência química.  “Padre Quinha, que sempre teve um olhar voltado a estas pessoas, certamente gostaria de estar aqui neste momento. Que todos que estarão neste lugar possa seguir trabalhando com foco no bem comum”, destacou o padre durante a benção.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE