De 2 de dezembro até 9 de janeiro, serão 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação: mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo tanto o Centro e distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 concertos de corais e, ainda, a Caravana Natalina, com músicos que vão percorrer bairros da cidade em cima de um trio elétrico. Juntos, Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.

 

Entre os destaques da programação deste ano estão os shows do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei” na abertura do evento, além de Danilo Caymmi no dia 4 de dezembro e de Pretinho da Serrinha, no dia 1º de janeiro, abrindo o ano com muita animação. As orquestras de Barra Mansa, Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Maré e OSB (Octeto de Cordas) também estarão presentes, além de artistas locais, como Gustavo Tibi - participante do The Voice Brasil no ano passado - Tribo de Gonzaga, Banda Sambalanço, entre outros.

 

Um dos pontos altos da programação será nos dias 22 e 23 com o balé O Quebra-Nozes, apresentado pela CIA BEMO/TMRJ e solistas convidados do balé do Theatro Municipal, no Teatro Mecanizado do Quitandinha. Já no palco da Praça da Liberdade, o Studio DNA apresentará sua criação inédita “Um Natal Espetacular” no dia 9 de janeiro. O Concerto de Natal do Coral Integração (composto da junção de 18 corais da cidade) e a peça teatral Auto de Natal, sucesso em anos anteriores, também estão confirmados.

 

O município também confirmou a iluminação das principais ruas do Centro da cidade e uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade. Também haverá iluminação e decoração especial em Itaipava, na Estrada União e Indústria. No Centro, o Túnel de Luz, que será montado na Rua 16 de Março, também dará um charme ainda mais especial ao Natal Imperial.

 

Diariamente também haverá o Show do Acendimento, momento em que as luzes da cidade serão acionadas. Será feito por artistas caracterizados, todos os dias, às 18h, na Praça da Liberdade. Nesta edição haverá, ainda, a Casa do Papai Noel, que será montada na Prefeitura – no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, onde funciona a Casa dos Conselhos Municipais.

 

Pelas ruas do Centro Histórico e dos bairros ocorrerá a Caravana Natalina, espetáculo musical itinerante. Já no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse acontecem shows com o Coral da Igreja Luterana, no dia 11, e da Lyra Voncantem, no dia 18. Em Nogueira e em Pedro do Rio, a banda marcial Frei Aniceto se apresenta nos dias 5 e 17, respectivamente. O Concerto de Natal dos Corais acontece na Igreja Nossa Senhora de Lourdes no dia 18, em Araras.

 

A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem