Pela primeira vez, desde o início da pandemia – há um ano e nove meses – Petrópolis fechou o dia com apenas um paciente internado em toda a sua rede de saúde, considerando leitos clínicos e de UTI. Dados repassados por hospitais das redes pública e privada à Vigilância Epidemiológica no fim da tarde desta terça-feira (07/12) apontaram que apenas o Hospital Nossa Senhora Aparecida – unidade conveniada ao SUS – tinha uma pessoa hospitalizada nesta terça.

 

“Felizmente estamos vendo dia após dia os resultados positivos da vacinação. Desde a primeira semana da pandemia a cidade não tinha um número assim. É um alivio que sentimos na reta final de um ano que foi de grandes desafios para conseguirmos controlar a situação. Estamos no caminho certo, com a vacinação avançando em diferentes frentes para alcançarmos o maior número de pessoas imunizadas”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

“É um dado muito positivo, que nos enche de esperança. Agradecemos a toda equipe que vem trabalhando por este resultado e parabenizamos mais uma vez os petropolitanos, que estão fazendo a sua parte e abraçando a vacinação. Importante lembrarmos, no entanto, que ainda é preciso manter os cuidados: uso de máscara e higienização das mãos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Fillho. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem