PUBLICIDADE


 

Centro de Cultura Raul de Leoni
 


O Instituto Municipal de Cultura, por meio da Petrópolis Film Comission, inicia nesta quarta-feira (01) as inscrições para o Prêmio Argila, que visa reconhecer e valorizar os trabalhadores do setor audiovisual. Podem concorrer obras produzidas na cidade ou feitas por petropolitanos entre 2019 a 2021. Os interessados deverão preencher a ficha disponível no Instagram @petropolisfilm até o dia 15 de junho.

 

“O setor audiovisual tem um potencial enorme para o desenvolvimento econômico de Petrópolis. Este prêmio visa estimular e valorizar a nossa produção local. Poderão participar obras de curta, média e longa metragem, série, websérie, gêneros ficção, documentário, animação, experimental, publicidade, videoclipe, audiovisual expandido, entre outros”, explicou a presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu.

 

Das inscrições, 10 obras serão selecionadas e concorrerão entre si em quatro categorias, sendo Melhor Direção e Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Filme. As três primeiras serão escolhidas por júri próprio da organização, já para a última haverá júri popular, através da contagem de likes no Youtube.

 

Leia também: Petrópolis Fil Commission marca presença na Rio 2C


“Especialmente nos últimos 10 anos, notamos um aumento na produção de diretores petropolitanos e sua consequente participação em diversas atividades exibitivas, como cineclubes, mostras, festivais, fortalecendo a cadeia produtiva local e divulgando o nome da cidade pelo Brasil e pelo Mundo. O Prêmio Argila visa exibir e premiar esta nova safra de filmes petropolitanos, de forma a incentivar a produção local”, afirmou a gerente do Centro de Cultura e representante da Petrópolis Film Commission na realização do prêmio, Aline Castella.

 

O resultado da competição será divulgado no dia 3 de agosto, em cerimônia de premiação transmitida no canal do Youtube da Petrópolis Film Comission. Todos os 10 selecionados receberão um cachê de exibição e os vencedores nas quatro categorias, o troféu Argila. Em caso de dúvidas, o contato é feito pelo e-mail: filmesargila@gmail.com.


 

Próximas edições

 

A premiação continuará a ser realizada anualmente. A partir de 2023, obras do ano anterior poderão concorrer. A cada edição, também haverá um homenageado, que tenha tido relevância e notório reconhecimento do audiovisual petropolitano. Em 2022, o escolhido foi o Acervo César Nunes, composto por mais de 1800 filmes realizados pelo jornalista César Nunes, dos quais 540 foram sobre Petrópolis.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE