PUBLICIDADE


 

Canarinhos de Petrópolis

Gravação de Ave Maria de Gounod será lançada no sábado

 

A composição mais famosa feita sobre o texto da oração da Ave Maria, a “Ave Maria de Gounod” foi a canção escolhida pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis para ser gravada durante a quarentena. O clipe especial, feito à distância, será lançado neste sábado, dia 11, às 18h, no Facebook.

 

“Está sendo um momento importante para manter os coralistas motivados e para de alguma forma retribuirmos o carinho que temos recebido do público que está saudoso por nossas apresentações”, comentou o diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), o maestro Marco Aurélio Lischt, antecipando que outros materiais estão sendo produzidos pelo coral e serão lançados em breve.

 

O horário escolhido para o lançamento obedece à tradição da Igreja para a oração do Ângelus, que acontece sempre às 6h, 12h, e 18h, incluindo o costume de tocar os sinos das igrejas para chamar os fiéis para a “hora da Ave-Maria”.

 

A melodia escrita por Charles Gounod, tendo como base o prelúdio em Dó Maior do “Cravo Bem-Temperado” vol. I de Johann Sebastian Bach, é uma das mais famosas sobre o texto em latim da Ave Maria.

 

Segundo Lischt, manter o contato com o público mesmo por meio da Internet tem sido muito gratificante e uma forma de aquecer os corações enquanto se faz necessário o afastamento social.

Este ano, o Coral dos Canarinhos comemora 78 anos de existência, dedicados à música sacra. Já o Coral das Meninas chega aos seus 32 anos, parte desse tempo exaltando a música popular brasileira, mas também a música sacra. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) oferece formação coral inteiramente gratuita. O objetivo é transformar a realidade dos integrantes, por meio da integração e do convívio, formando cidadãos conscientes.

 

Para a manutenção do trabalho, o IMCP conta com doações que podem ser depositadas na conta da Instituição no Banco Bradesco, agência 6349, conta corrente 7546-9, sob o CNPJ 31.164.007/0001-72.


Leia também:


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE