PUBLICIDADE


 

 


Academia se preparam para reabrir em Petrópolis


Integrantes do grupo de gestão das academias de Petrópolis se reuriram nesta terça-feira (07) com representantes do governo municipal para discutir a possível reabertura das academias na cidade. O encontro pode pôr fim a um impasse que se arrasta desde o dia 01º de junho, quando a prefeitura anunciou o plano de flexibilização do comércio e serviços e, desde então, não autorizou a retomada das atividades nos centros fitness. A expectativa dos empresários do setor é que, após a reunião, uma data oficial seja anunciada pelo governo.

Inseridas dentro da chamada linha laranja do plano de flexibilização, as academias aguardam há mais de 40 dias a confirmação de uma data oficial para reabrirem. “Realizamos uma série de investimentos de prevenção para que nosso retorno seja seguro e o mais higiênico possível. Então, além de estarmos há quase quatro meses fechados, onde não tivemos faturamento nesse período, estamos investindo o que não temos para poder reabrir", afirmam os empresários.

Outro fator que tem preocupado os donos dos estabelecimentos é a perda de alunos. “Hoje nossa arrecadação caiu em 70%, o que pode comprometer a estrutura das academias, entre elas, a manutenção dos postos de trabalhos. Estamos lutando para honrar nossos compromissos, mas precisamos muito da ajuda do governo municipal”, frisam.

Além disso, os gestores das academias ressaltam a importância da atividade física, principalmente, em um momento de pandemia, já que a prática regular de exercícios garante uma maior imunidade, qualidade de vida e bem estar. Tudo isso, é claro, alinhado as medidas de segurança de combate à Covid-19.

Caso a reabertura aconteça, as academias terão que seguir uma série de normas e protocolos determinados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1), como o  uso obrigatório de máscaras por todos os alunos, profissionais e colaboradores; restrição no horário de funcionamento; instalação de tapetes sanitizantes nas entradas;  e aferição da temperatura corporal com termômetro digital à distância - caso a temperatura seja de 37,8°C ou mais, o aluno não poderá ingressar na academia.

Retorno às atividades

Segundo informação da Prefeitura de Petrópolis, as cademias serão autorizadas a reabrir as portas, seguindo rígidas regras de segurança sanitária, na segunda-feira, dia 13 de julho. A abertura foi definida após reunião de representantes do segmento e o presidente da Câmara de Vereadore, com o prefeito Bernardo Rossi

 

Há mais de um mês donos de academias vinham trabalhando, sob orientação do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), para aprimorar um plano de segurança para evitar a propagação do coronavírus nos estabelecimentos. (Fonta ASCOM PMP)


Leia também:







Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE