PUBLICIDADE


 

 



Faculdade Cinco Estelas

 

Na medicina existem infinitas possibilidades de atuação profissional, mas ao escolher a escola de formação, o que todo estudante deseja é ter a garantia de uma faculdade que invista na construção do conhecimento e na formação de excelência dos futuros profissionais. Por isso, a Faculdade de Medicina de Petrópolis atrai tantos jovens, de diferentes estados do país, interessados em construir uma sólida carreira na área médica.

 

Tradição

Há mais de 50 anos, a Faculdade de Medicina de Petrópolis forma excelentes profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades. O compromisso com o ensino atualizado e de excelência coloca a UNIFASE/FMP em destaque no cenário nacional, inclusive com o aval de qualidade, nota máxima, do Ministério da Educação. A oportunidade de fazer parte do grupo de estudantes comprometidos com o desenvolvimento acadêmico, através de uma formação médica focada no paciente e nas melhores práticas adotadas mundialmente, está disponível, pois o processo seletivo da UNIFASE/FMP está aberto e oferece 150 vagas para ingresso em 2021.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro deste ano, no site: www.fmpfase.edu.br. A prova será aplicada pela Fundação Cesgranrio, no dia 22 de novembro, em Petrópolis e no Rio de Janeiro. Essa será a única oportunidade para aqueles que desejam ingressar no ano letivo de 2021.

 

Como é o curso

Com duração de seis anos, o curso de Medicina da UNIFASE/FMP tem um currículo diferenciado. Os alunos da instituição saem na frente dos estudantes de outras escolas, pois desde o primeiro período aprendem colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, nos laboratórios, cenários de prática e projetos, distribuídos em diversos espaços com pacientes reais no dia a dia, através da rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e inseridas na rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias, o Ambulatório Escola, com amplo e moderno espaço assistencial, e variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado. Além do renome e do diploma valorizado no mercado, a UNIFASE/FMP também oferece o melhor custo-benefício em Medicina no estado e tem a tradição de excelentes resultados para residências e concursos, com preparação para o mercado de trabalho nacional e internacional.

 

Inovação

As constantes transformações profissionais são evidentes no mercado. A prática na área da saúde está sofrendo muitas mudanças e vários ajustes em prol de um bem maior, garantir o cuidado adequado à saúde da população nos mais variados cenários. Ninguém contava que passaríamos por um momento de pandemia em pleno século XXI, com tantos avanços tecnológicos, mas ela chegou e revelou que é necessário nos prepararmos para os próximos anos, investir na qualificação dos profissionais que atuarão em outros momentos delicados. Por isso, a UNIFASE/FMP está sempre remodelando a prática do ensino. Além da ampla infraestrutura, com laboratórios de última geração, a instituição possui um Centro de Simulação Realística, onde os alunos vivenciam as situações e os desafios do dia a dia de uma unidade de saúde. O CSR da UNIFASE/FMP é um dos poucos no Brasil, com alta tecnologia, disponível em uma instituição de ensino. Através de robôs, que respondem como um ser humano às ações praticadas, são realizados treinamentos próximos da realidade, permitindo aos estudantes praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente.

 

Diferencial

Atenta às novidades na área da saúde, a faculdade promove e sedia eventos nacionais e internacionais com profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e estejam sempre atualizados com a realidade de atuação na área médica. Além de estimular a prática da pesquisa, a instituição também investe nas plataformas tecnológicas para que os estudantes possam praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, antes de terem contato direto com os pacientes nos cenários de estágio. Recentemente, a instituição fez a aquisição da plataforma Body Interact que visa incrementar ainda mais os treinamentos no processo de ensino, desde as fases iniciais do curso de medicina, permitindo mais autonomia aos acadêmicos, que podem administrar o tempo de estudos, além de estreitar ainda mais os laços de interação aluno-professor.

"Esta abordagem educacional é adotada por universidades renomadas no mundo inteiro. Quando o acadêmico ingressar em uma unidade real de saúde, estará ainda mais seguro para realizar os atendimentos e identificar as melhores práticas que devem ser adotadas para pronta recuperação do enfermo. Afinal, nosso compromisso é com a excelência na formação, sempre priorizando o bem-estar de cada paciente que atendemos", explica Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da UNIFASE/FMP. 

 

Custo-benefício

Essa é a oportunidade de estudar em um Centro Universitário que é referência em saúde, com o melhor custo-benefício em Medicina do Rio de Janeiro. O Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis é aplicado pela Fundação Cesgranrio, cuja prova está marcada para o dia 22 de novembro de 2020. As inscrições estão abertas e permanecerão disponíveis até o dia 20 de outubro. Essa será a única oportunidade para aqueles que desejarem ingressar no curso de Medicina no ano letivo de 2021.

 

Inscreva-se já!

Para se inscrever, ter acesso ao edital, saber mais sobre o campus e o curso, acesse www.fmpfase.edu.br ou ligue para (24) 2244-6471 e (24) 98865-0693 (whatsapp). 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE