PUBLICIDADE


 

 

Alunos extensionistas da UNIFASE no Projeto Vale do Carangola (1)


Durante o constante processo de diálogo entre alunos e professores do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE) com os moradores do Vale do Carangola, a comunidade revela as suas reais necessidades. A partir dos levantamentos, as lideranças comunitárias e os envolvidos no Projeto de Extensão Universitária do Vale do Carangola planejam as atividades que serão implementadas no bairro. Neste sábado (28), a ação será de atendimento às crianças, um desdobramento do #pratododia, desenvolvido pela UNIFASE na região.  

 

 

“Desde 2016, a UNIFASE tem uma relação com os moradores da comunidade, através do Projeto de Extensão Vale do Carangola. Não apenas uma relação, mas um compromisso da universidade com uma comunidade que tem histórias, experiências e saberes de homens e mulheres que precisam ser respeitados em seus direitos e necessidades. Isso tudo é muito importante para esse diálogo entre saberes, o saber da experiência e o saber da academia. A ação #pratododia surge desses encontros. Atualmente, acompanhamos mensalmente 50 famílias com uma moeda #pratododia no valor de R$ 120,00, para que elas possam utilizar no mercado local parceiro, adquirindo alimentos, itens de higiene e limpeza”, explica Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE.

 

  

Em função da pandemia, nesta ação de sábado, o atendimento será realizado apenas para quem fez o agendamento. Quando a criança e o responsável chegarem para as consultas, passarão pelo monitoramento de COVID-19, realizado pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família e por alunos extensionistas do Projeto Vale do Carangola.

 

 

“Vamos realizar atendimentos focados na saúde da criança, com pediatria, odontologia, pesagem e orientação nutricional às famílias que serão atendidas. Essas atividades expressam as necessidades e prioridades dos moradores, muito determinadas pelas crises que vivemos, tanto econômica quanto social e de saúde, com a pandemia da COVID-19. Essa é uma ação intersetorial, pois conta com a participação das lideranças comunitárias, extensionistas da UNIFASE/FMP, além dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF), da Academia da Saúde, do CRAS, da Unidade de Saúde da Família e da Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga”, destaca Ricardo Tammela.

 




 

A ação deste sábado (28), recebe o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

“A união entre a Prefeitura de Petrópolis e a UNIFASE é uma parceria de sucesso. Ações como essa mostram a força da colaboração na realização de serviços em prol da sociedade. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de qualidade em nossas unidades. Pedimos para que quem agendou o horário, não deixe de comparecer”, ressalta o prefeito interino, Hingo Hammes.




Leia também:


UNIFASE cria programa de crédito estudantil

 

UNIFASE lança Observatório de Políticas e Práticas do SUS

 

Evento da UNIFASE destaca os benefícios da Nutrição Comportamental

 

Pandemia destaca a demanda por profissionais especialistas em exames por imagem

 

UNIFASE/FMP participa de projeto internacional sobre Interculturalidade

 

Graduação após os 50 anos: alternativa para mudança de carreira e novas possibilidades

 

Processo de Vestibular da UNIFASE para o segundo semestre está aberto

 

UNIFASE lança ação #pratododia

 



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE